Tratamentos

O Médico Nutrólogo sempre faz um estudo fisiológico e abordagem geral da saúde de cada paciente, que se completa com os exames laboratoriais necessários, para então instituir um tratamento individualizado.

Tratamento Dietético e Acompanhamento dos Transtornos Alimentares

Termo usado para designar qualquer padrão de comportamento alimentar que cause prejuízos à saúde de um indivíduo. Podemos citar alguns: anorexia, bulimia, ortorexia, vigorexia, transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP).

Obesidade Infantil e do Adulto

A obesidade ocorre quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente. A forma ideal de tratamento consiste na adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e prática regular de atividades físicas.

Tratamento Nutricional do Diabetes

Conjunto de doenças que resulta em altos níveis de açúcar no sangue, ou alta taxa de glicose. Os tipos mais comuns são: Diabetes tipo 1, Diabetes tipo 2, Diabetes Gestacional e Pré-Diabetes.

Intolerâncias Alimentares

As intolerâncias são uma reação adversa do organismo a determinados alimentos. Os sintomas geralmente estão relacionados ao trato gastrointestinal, pois ocorrem quando o corpo não possui enzimas para a digestão.

Prevenção do Alzheimer

Para o bom desempenho das funções cerebrais é importante adotar uma alimentação rica em frutas e legumes, manter sob controle as taxas de colesterol e pressão, dormir bem, regular o estresse e estimular a mente todos os dias.

Nutrição Enteral e Parenteral

Suporte nutricional nas doenças que cursam com má absorção, em indivíduos com infecções graves após cirurgia ou trauma.

Pré e Pós Operatório de Cirurgia Bariátrica

No pré operatório o acompanhamento é importante para identificar a condição nutricional do paciente e iniciar o processo de reeducação alimentar. No pós operatório é feito o acompanhamento da evolução dietética para otimizar a cicatrização e garantir o aporte dos nutrientes necessários.

Prevenção da Osteoporose

A Osteoporose é uma doença que aumenta a fragilidade óssea e o risco de fraturas. A prevenção é feita através da ingestão de alimentos com cálcio e vitamina D, prática regular de atividade física e exposição solar moderada.

Distúrbio do Colesterol

A orientação para o controle da Dislipidemia visa normalizar as taxas de lipídios (gorduras) na corrente sanguínea. Os tipos são: Dislipidemia primária (origem genética) ou secundária (originada através de medicamentos, doenças ou estilo de vida).

NUTRIÇÃO PARA UMA VIDA PLENA

A alimentação correta é a base mais sólida para a conquista e manutenção da saúde.

COMECE BEM O SEU DIA

O café da manhã é fundamental para uma dieta equilibrada, pois fornece os nutrientes necessários para recuperar o corpo depois do jejum prolongado, além de regular a fome no decorrer do dia.

PRIORIZE COMIDA DE VERDADE

Frutas, legumes, verduras, cereais, leguminosas, sementes, carnes magras e gorduras do bem são nossas melhores fontes de saúde, bem-estar e vitalidade.

FRACIONE AS REFEIÇÕES

Comer em pequenas porções diversas vezes ao dia mantém o metabolismo ativo. Nos intervalos das principais refeições invista em alimentos de boa qualidade e que proporcionam saciedade, como frutas, cereais integrais e iogurtes.

Medicina Nutricional Esportiva - Nutrologia Adulto - Nutrição na Infância e Adolescência.